Alentejo promove seis parques temáticos em projecto inovador

Por a 10 de Dezembro de 2012 as 16:27

Seis parques temáticos e pólos de animação turística do Alentejo juntaram-se para prepararem um plano de promoção e dinamização integrado de forma a atraírem mais vivisitantes. São eles a Aldeia da Terra, Amieira Marina, Badoca Safari Park, Centro de Interpretação da Batalha de Atoleiros, Fluviário de Mora e Monte Selvagem.

Os parques que aderiram a este projecto, apresentado esta segunda-feira pela Turismo do Alentejo, já receberam mais de dois milhões de visitantes desde que abriram. “Acreditamos que este produto, destinado às crianças e às famílias, reforça a imagem do Alentejo enquanto destino de eleição para quem procura uma experiência de lazer única”, afirma o presidente da Turismo do Alentejo, António Ceia da Silva.

Cada um dos parques surge associado a uma marca ‘umbrella’ que transmite a ideia de circuito turístico. “A nova identidade parte de conceitos como a aventura, diversão e evasão que ganham forma numa bússola, de linhas estilizadas e que remete para os parques do ponto de vista cromático (i.e. tons quentes para savana, ou verdes e azuis para ambientes aquáticos)”, informa a Turismo do Alentejo.

Por outro lado, a imagem conta com uma brochura institucional, uma caderneta de cromos e deu ainda azo à criação de uma mascote, o Gilberto, em homenagem a William Gilbert, físico que propôs a orientação da bússola.

“Para os mais novos, target primário deste produto, foi mesmo criada uma ferramenta especial de comunicação como uma caderneta de cromos, que funciona como um passaporte para a diversão onde estão registadas as atracções mais emblemáticas de cada um destes locais, apresentadas pela mascote Gilberto. No final há uma surpresa para quem completar a Caderneta e este circuito, com uma oferta ligada ao universo desportivo”, complementa a Turismo do Alentejo.

Este projecto está associado aos quatro maiores clubes de futebol do País (Benfica, Porto, Sporting e Braga). Assim, para os visitantes mais pequenos que completarem a caderneta de cromos está prevista a oferta de bilhetes para assistirem aos jogos das sua equipa preferida na liga Zon Sagres. Adicionalmente, “estão também previstas vantagens para os sócios destes clubes que visitem os diferentes parques e que, em alguns casos, passam pela entrada gratuita para os sócios mais novos, até 11 anos”.

Este sábado, no Estádio da Luz, em Lisboa, no jogo da 12ª jornada do Benfica contra o Marítimo, vai estar presente o Gilberto, marcando o início desta acção.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *