Aldeia Natal instala-se em Vila Real de Santo António

Por a 6 de Dezembro de 2012 as 17:51

O município de Vila Real de Santo António (VRSA) vai voltar a ser palco de uma nova edição da Aldeia Natal, que se instala na praça Marquês de Pombal já a partir desta sexta-feira e até 6 de Janeiro de 2013.

Simultaneamente, vai decorrer a Feira de Natal, com dez bancas com venda de produtos alusivos a esta época festiva. “Para dinamizar o comércio local, foram instaladas iluminações natalícias em duas ruas da cidade e na praça Marquês de Pombal”, informa a autarquia, na sua newsletter.

Um dos pontos altos das celebrações é o presépio gigante de Vila Real de Santo António, instalado no Centro Cultural António Aleixo. A estrutura abriu ao público nesta quinta-feira, dia 6 de Dezembro, e conta com mais de 3500 figuras e 16 toneladas de material. Comporta mais de 16 toneladas de areia e pó de pedra e 2.000 kg de cortiça. “A esta lista junta-se uma estrutura de madeira de 190 metros quadrados, em parte coberta por 100 metros quadrados de musgo”, refere a autarquia.

De acordo com o vice-presidente da Câmara Municipal, José Carlos Barros, os milhares de visitantes anuais do presépio “transformam-no na atração mais procurada da cidade e num dos eventos mais carismáticos da quadra natalícia no Algarve”.

O presépio estará patente ao público até 6 de Janeiro de 2013 e pode ser visitado entre as 10h e as 13h00 e as 14h30 e as 19h. No dia 1 de Janeiro estará aberto das 14h30 às 19h.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *