Algarve espera um bom ano de 2013 para a Meetings Industry
A Associação Turismo do Algarve faz um balanço positivo da sua participação na EIBTM deste ano, em Barcelona.
Tiago da Cunha Esteves
Nortravel lança “Descontos de Primavera” com reduções em 58 circuitos
Hóspedes e dormidas continuam a subir em fevereiro
Nova Edição: RoadShow das Viagens em imagens, Málaga, entrevista SATA, Sun Princess e dossier Animação Turística
Empresários açorianos unem-se contra a sazonalidade e pedem “plano efetivo e adequado aos desafios”
Edição Digital: RoadShow das Viagens em imagens, Málaga, entrevista SATA, Sun Princess e dossier Animação Turística
Ryanair compra mil toneladas de SAF à Shell
Francisco Calheiros mantém-se à frente da CTP por mais três anos
MotoGP aumenta compras no Algarve com destaque para o consumo estrangeiro
Four Seasons lança linha de iates de luxo em 2026
Delta considerada companhia aérea mais valiosa do mundo
A Associação Turismo do Algarve (ATA) trouxe boas perspectivas da EIBTM deste ano, em Barcelona, que terminou no passado dia 29 de Novembro.
EUA, Austrália e Brasil foram os mercados novidade que encabeçaram reuniões com o Algarve, solicitando informação sobre a região, de acordo com a ATA. “Nalguns casos para complemento de congressos já agendados para o próximo ano, como é o caso dos Estados Unidos, noutros para ponderar eventuais visitas. Já a Lituânia a Hungria e Polónia foram os mercados emergentes que mais interesse demonstraram na região”, informou a associação.
O presidente da ATA, Desidério Silva, e o director-executivo, Daniel Queirós, participaram em diversas reuniões, entre elas, com o Cônsul da Catalunha, para discutirem formas de potenciar fluxos turísticos oriundos dessa região.
“Este foi um Fórum bastante profícuo no que respeita a contactos efectuados e ao fortalecimento das parcerias existentes, o que perspectiva que 2013 poderá ser um ano bastante dinâmico dentro do segmento MI”, conclui a ATA.