Turismo europeu vai continuar a crescer em 2013

Por a 26 de Novembro de 2012 as 12:30

O turismo europeu continua a resistir à crise económica, de acordo com o relatório ‘ITB World Travel Trends’, que aponta que, no próximo ano, os europeus vão viajar mais para destinos estrangeiros. Simultaneamente, o turismo internacional no ‘velho continente’ vao continuar a crescer, estimando-se que as chegadas possam aumentar entre 1 a 3%.

Este ano, de acordo com o relatório, efectuado pela IPK International, o turismo receptor em Portugal já cresceu 3%, tal como em Espanha.

O relatório destaca ainda que, apesar das adversidades económicas, os europeus tendem a preferir destinos mais longos. Este ano, as viagens para mercados de longa distância cresceram 4%, sendo que as regiões que mais têm beneficiado dessa tendência são as Américas e a Ásia-Pacífico. Por outro lado, as viagens de curta distância dentro da Europa e na zona do Mediterrâneo subiram 2%.

Em relação a 2013, apenas um terço dos europeus inquiridos disse que a recessão económica vai afectar os seus planos de viagens. Por outro lado, 28% afirmou que pretende viajar mais no próximo ano.

Na Rússia, por exemplo, o turismo emissor deverá crescer 9%. No Reino Unido e Alemanha calcula-se que a subida será de 5% e 3%, respectivamente.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *