Missão empresarial à Índia gerou mais de 300 contactos
Empresários e Governo fazem um balanço positivo daquela que foi a primeira missão de promoção turística à Índia.
Tiago da Cunha Esteves
Hóspedes e dormidas continuam a subir em fevereiro
Nova Edição: RoadShow das Viagens em imagens, Málaga, entrevista SATA, Sun Princess e dossier Animação Turística
Empresários açorianos unem-se contra a sazonalidade e pedem “plano efetivo e adequado aos desafios”
Edição Digital: RoadShow das Viagens em imagens, Málaga, entrevista SATA, Sun Princess e dossier Animação Turística
Ryanair compra mil toneladas de SAF à Shell
Francisco Calheiros mantém-se à frente da CTP por mais três anos
MotoGP aumenta compras no Algarve com destaque para o consumo estrangeiro
Four Seasons lança linha de iates de luxo em 2026
Delta considerada companhia aérea mais valiosa do mundo
TAAG aumenta comissões para agências de viagens para 6%
Mais de 300 profissionais do trade indiano foram contactados pelas 21 empresas que acompanharam o Turismo de Portugal na primeira missão de promoção turística à Índia. Os empresários consideram que a iniciativa “foi um sucesso e superou expectativas”, permitindo “abrir novos canais de contacto com um dos maiores mercados turísticos internacionais”.
O Turismo de Portugal informa que as duas sessões “Portugal Experience Workshop 2012”, que tiveram lugar em Nova Deli e Bombaim, “tiveram forte adesão do trade local”.
Entre os diversos empresários que fizeram parte desta missão, o director comercial e de marketing da Vila Galé Hotels, Gonçalo Rebelo de Almeida, apercebeu-de de “uma correspondência perfeita entre os nossos produtos city breaks e touring e as expectativas dos turistas indianos”.
Para Cristina Martins, sales executive do Four Seasons Hotel Ritz Lisbon, “será muito mais fácil chegar ao mercado indiano” depois desta missão, uma opinião partilhada pelo director de operações do grupo Altis, Francisco Moser, para quem este encontro “será proveitoso num futuro imediato”.
Já a secretária de Estado do Turismo, Cecília Meireles, também faz um balanço positivo. “Depois de ouvir as empresas e os resultados que obtiveram nesta primeira abordagem ao mercado, só encontro motivações para ficar satisfeita com esta missão comercial à Índia”, afirmou.
O Turismo de Portugal lembra que o objectivo do Governo é “atrair mais turistas indianos a Portugal nos próximos anos, seja através das ligações aéreas existentes para a Europa, seja ainda capitalizando o grande potencial que a ligação diária entre o Dubai e Lisboa, operada pela Emirates, acrescenta na captação de fluxos regionais a Oriente, nomeadamente a partir da Índia”.