Bestravel vai apostar no corporate
Novos segmentos integram estratégia da rede para o próximo ano.
Patricia Afonso
TICV recebe avião para repor ligações interilhas em Cabo Verde
Etihad Airways retoma voos para Bali a 25 de junho
Aeroporto Internacional de Hamad é o “Melhor do Mundo”
Grupo SATA com sistema braille a bordo
Receitas turísticas voltam a crescer em fevereiro e somam mais 181M€
Vila Galé abre as portas dos seus hotéis na Figueira da Foz e em Isla Canela
ADHP considera aumento da taxa turística em Lisboa “despropositado”
MotoGP em Portimão traz cerca de 87M€ para o Algarve
MSC Cruzeiros apresenta os sete distritos do MSC World America
10.ª edição do “Vê Portugal” aposta nos desafios futuros das ERT e na paz para o turismo
A Bestravel, cuja 9.ª Convenção decorreu este fim-de-semana no Funchal, Madeira, vai começar a apostar no segmento corporate, tendo já dado formação a metade das agências que integram a rede.
Segundo João Barbosa, em conversa com os jornalistas presentes na reunião anual, esta aposta terá como posicionamento as “empresas de proximidade.” O parceiro da Bestravel nesta ‘nova’ aventura não foi, por ora, divulgado, com o responsável da rede a indicar, apenas, que tudo estará concluído e pronto para as agências começarem a trabalhar este segmento dentro de 15 dias.
Outra das novidades da Bestravel para o próximo ano é a abertura da rede a agências que já existem no mercado. Ou seja, empresas consolidadas que vejam a associação à Bestravel como uma mais-valia. Nuno Paixão ressalvou, porém, que isto não significa uma abertura a todos os playeres no mercado, frisando a necessidade de assegurar os espaços Bestravel já existentes. Como tal, a localização é um dos requisitos fundamentais a ter em conta nesta estratégia.
O responsável comercial confessou, ainda, que fica “feliz” se a rede integrar entre as 10 a 12 agências nesta opção no próximo ano
QUEBRA NAS VENDAS
Apesar do reposicionamento da marca anunciado em Maio e do positivismo manifestado pelos franchisados Bestravel durante a Convenção, a rede assistiu ao encerramento de 12 lojas este ano, mantendo, agora, 57 no activo.
No que respeita às vendas, até ao momento e em comparações homólogas, a Bestravel contabilizou uma quebra de 2,4%, ao mesmo tempo que registou um crescimento de 18% no número de passageiros. Algo que evidencia o aumento do preço médio, que se situou entre os 35 e 36%.
A facturação da rede Bestravel, este ano, incluindo as 12 lojas entretanto encerradas, deverá situar-se nos 37 milhões de euros, um decréscimo de 14%, disse João Barbosa.
* Leia este artigo na íntegra n próxima edição da Revista Publituris
** A jornalista viajou a convite da Bestravel