CTP estuda desafios do sector na óptica do desenvolvimento dos recursos humanos

Por a 15 de Novembro de 2012 as 12:56

A Confederação do Turismo Português (CTP) está a analisar os principais desafios que se colocam ao turismo em termos do desenvolvimento dos recursos humanos, através do estudo “Melhores Competências! Melhor Turismo”. Os resultados serão dados a conhecer em Fevereiro do próximo ano.

“Identificar as tendências da evolução que caracterizam o sector a nível nacional e internacional e avaliar o impacto que, no quadro dos objectivos de reforço de competitividade do sector, essas tendências terão no emprego e nas competências dos profissionais” é o objectivo do estudo, que está a ser feito pela Quaternaire Portugal.

Na próxima quarta-feira, pelas 10h, na Unidade de Formação de Hotelaria e Turismo da ETAP – Escola Profissional, em Vila Praia de Âncora, vai decorrer um workshop dirigido aos subsectores da hotelaria e restauração, já que o desenvolvimento deste estudo abrange “uma forte interacção” entre os agentes do sector.

“Este será o primeiro de dois workshops que se realizarão em diferentes pontos do país e que têm como principal objectivo validar e completar o exercício preliminar de identificação dos factores de mudança e dos domínios de impacto na evolução das competências-chave para o sector”, informa a CTP, numa nota divulgada.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *