Opiniões de amigos são o que mais influencia decisões de férias de golfistas
Os operadores especializados e as revistas dedicadas ao segmento são outros dos factores que mais influência exercem, segundo um estudo divulgado na IGTM.
Tiago da Cunha Esteves
Aena anuncia investimento de 370M€ no aeroporto de Congonhas (São Paulo)
Docente da UC nomeada para o Urban Tourism Research Hall of Fame
Hotelaria liderou investimento imobiliário em Portugal no ano passado
Emirates volta a recrutar tripulantes de cabine em Portugal em abril
airBaltic abre nova rota para a Madeira e mantém voos para Lisboa no inverno
MSC Cruzeiros inclui voos de Lisboa para Hamburgo e Copenhaga nos itinerários do Norte da Europa
Obras de melhoria dos aeroportos e aeródromos de Cabo Verde começam em abril
Nortravel promove Montenegro em operação direta do Porto
Turismo da ONU destaca a nova marca Mondego-Bussaco como inovadora e estratégica
Gastos com viagens e férias somam 3,7 biliões de euros nos últimos cinco anos
As opiniões de amigos são o factor que mais influencia os golfistas na hora de pesquisarem o seu próximo destino de férias, de acordo com um novo inquérito divulgado na International Golf Travel Market (IGTM), no Algarve, evento que termina esta quinta-feira.
Os operadores turísticos especializados em golfe foram o segundo factor de influência mais indicado pelos 9.500 golfistas entrevistados. O terceiro lugar do pódio é ocupado pelas revistas dedicadas ao segmento.
“O que é notável em relação a esta investigação é que a maioria dos golfistas que vão de férias reserva agora de forma independente e online, ainda que o principal factor de influência nas suas pesquisas iniciais seja a opinião de amigos”, disse o director da IGTM, Peter Grimster.
No seu ponto de vista, a importância do ‘passa a palavra’ sublinha a necessidade de se dar cada vez mais atenção aos clientes, à medida que os mesmos são “embaixadores do destino ou do resort” em questão.