Alentejo desvenda estratégias para a rota Tons de Mármore
O projecto abarca os concelhos de Alandroal, Borba, Estremoz, Sousel e Vila Viçosa.
Tiago da Cunha Esteves
Aena anuncia investimento de 370M€ no aeroporto de Congonhas (São Paulo)
Docente da UC nomeada para o Urban Tourism Research Hall of Fame
Hotelaria liderou investimento imobiliário em Portugal no ano passado
Emirates volta a recrutar tripulantes de cabine em Portugal em abril
airBaltic abre nova rota para a Madeira e mantém voos para Lisboa no inverno
MSC Cruzeiros inclui voos de Lisboa para Hamburgo e Copenhaga nos itinerários do Norte da Europa
Obras de melhoria dos aeroportos e aeródromos de Cabo Verde começam em abril
Nortravel promove Montenegro em operação direta do Porto
Turismo da ONU destaca a nova marca Mondego-Bussaco como inovadora e estratégica
Gastos com viagens e férias somam 3,7 biliões de euros nos últimos cinco anos
A Turismo do Alentejo vai apresentar a estratégia de promoção e comercialização da rota Tons de Mármore esta quinta-feira, num seminário que vai ter lugar no Pavilhão de Eventos de Borba, pelas 15h.
“Vamos apostar, fortemente, na comercialização da rota, através da criação de sinergias com agentes privados para assegurar a distribuição nos mercados nacional e internacional”, revelou o presidente da Turismo do Alentejo, António Ceia da Silva, numa nota divulgada. “Este novo produto de touring cultural do Alentejo pretende marcar pela diferença e afirmar-se como uma importante âncora de atractividade”, acrescentou.
A rota Tons de Mármore estará disponível a partir do início de 2013 e tem como principal objectivo “proporcionar aos visitantes uma experiência diferenciadora, através de um produto sustentado nos recursos endógenos e nos valores identitários e cuja dinâmica se estrutura na visita às pedreiras e às indústrias de transformação”.
O projecto abarca os concelhos de Alandroal, Borba, Estremoz, Sousel e Vila Viçosa.