TAP lucra 90M€ no 3º trimestre

Por a 8 de Novembro de 2012 as 12:40

A TAP registou um resultado líquido de 102.315 milhões de euros no 3.º trimestre do ano, equivalente aos meses de Julho, Agosto e Setembro, um acréscimo de 21% face ao mesmo período do ano passado. O resultado positivo da empresa foi de 89.7 milhões de euros, mais 29%. Este revelou-se o melhor trimestre da história da companhia de bandeira, que bateu, também, recordes ao nível do tráfego de passageiros, que atingiu os 3 110.344.

No acumulado dos meses de Julho, Agosto e Setembro, o resultado positivo da TAP foi de 89.718 milhões. Também a Groundforce teve um resultado positivo, de 1,1 milhões, uma variação de 84%; enquanto a M&E Brasil manteve no vermelho, com um resultado negativo de 13.696 milhões, mas 12% melhor que em período homólogo.

“Estes números são consequência do bom desempenho operacional da TAP e confirmam o maior peso do segundo semestre nos resultados anuais, fruto da influência da sazonalidade dos mercados da companhia”, explica a TAP em comunicado, que destaca o mês de Agosto como o de maior destaque neste período, com o registo de 1 071.255 viajantes transportados.

No que respeita aos mercados, os maiores crescimentos foram verificados Reino Unido, Bélgica/Luxemburgo, Alemanha, Escandinávia e o conjunto dos países de Leste.

A performance da TAP nestes meses, de acordo com o presidente da companhia, Fernando Pinto, confirma a “capacidade de adaptação e eficiência que hoje caracterizam a empresa”. “O facto de mais de dois terços das receitas serem geradas no estrangeiro, e de a nossa rede abranger diferentes pontos do globo, desde Europa de Leste, a África, passando pelas Américas, permite-nos maiores defesas em relação a perturbações pontuais neste ou naquele mercado específico”, acrescentou o responsável.

ACUMULADO

Nos resultados acumulados entre Janeiro e Setembro de 2012, a transportadora portuguesa contabilizou 7 817.047 passageiros, uma variação positiva de 4,1% face a período homólogo de 2011.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *