Indústria global do turismo cresce 2,7% este ano

Por a 6 de Novembro de 2012 as 11:09

A indústria global do turismo deverá crescer este ano 2,7%, uma estimativa que está em linha com o valor avançado no início do ano (2,8%), de acordo com dados do Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC).

Para essa ligeira descida de 0,1%, aponta a mesma fonte, deverá contribuir a crise financeira que estão a viver muitos países da Zona Euro, como Portugal, e o crescimento do PIB mundial, de 2,3%, menos 0,2% em relação à estimativa avançada no início do ano.

“Os últimos números do WTTC confirmam a resiliência da indústria global do turismo. Calculamos que a contribuição directa do turismo para o PIB mundial cresça, em média, 4% por ano até 2021”, afirmou o presidente e CEO do WTTC, David Scowsill.

Trata-se, assim, de mais boas notícias para o turismo. Esta segunda-feira, a Organização Mundial de Turismo (OMT) revelou que o turismo internacional cresceu 4% nos primeiros oito meses do ano, face ao mesmo período do ano passado. Nesse período, 705 milhões de turistas estrangeiros viajaram para um destinos internacionais, número que deixa a OMT optimista em relação à sua meta já estabelecida de alcançar os mil milhões de turistas internacionais até ao final do ano.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *