Travelplan fecha em França e Itália

Por a 24 de Outubro de 2012 as 15:01

As filiais da Travelplan, do Grupo Globalia, em França e Itália vão encerrar por as vendas não terem correspondido às perspectivas iniciais.

De acordo com a notícia veiculada pelo Hosteltur.com, as previsões do operador davam conta de que a Travelplan França, aberta há 18 meses, traria até destinos espanhóis cerca de 22 mil turistas franceses no primeiro ano, graças ao apoio das rotas da Air Europa, e teria uma facturação a rondar os 16 milhões de euros. Valores que caíram nos últimos seis meses.

Já em Itália, o desfecho deverá ser o mesmo, avança a publicação online, explicando que era suposto esta filial gerar um tráfego de 30 mil turistas italianos e facturar 19 milhões de euros. Números que estão longe dos obtidos nestes dois anos de operação, segundo o Hosteltur.com.

O jornal especializado indica, ainda, que, além da situação financeira nos mercados emissores, também a crise económica que assola Espanha está a afectar a actividade do Grupo Globalia, assim como todo o restante sector turístico.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *