‘Welcome by Taxi’ chega a Coimbra

Por a 23 de Outubro de 2012 as 13:54

Aquela que é a sétima edição do curso ‘Welcome by Taxi’ começa esta quarta-feira, em Coimbra, na Escola Superior de Hotelaria e Turismo. Promovido pelo Turismo de Portugal (TP), o projecto tem como objectivo “melhorar a qualidade do atendimento dos motoristas de táxi”.

Lançado no início do ano, o curso já certificou 162 taxistas em Lisboa, Estoril, Porto, Faro e Portimão e tem mais de uma centena de candidatos em lista de espera.

Com uma carga formativa de 50 horas, inclui “um módulo de aprendizagem da língua inglesa, expressamente dirigido às necessidades dos profissionais de táxi no seu relacionamento com estrangeiros, e outro de formação nas áreas da hospitalidade, como a imagem, comportamento e cortesia no atendimento”.

Por outro lado, os taxistas aprendem ainda aspectos relacionados com as principais atracções turísticas das cidades onde desenvolvem as suas actividades, assim como restaurantes, bairros típicos, museus e muito mais.

“A frequência desta acção é ainda reconhecida para efeitos de renovação do Certificado de Aptidão Profissional de motorista de táxi pelo IMTT (Instituto de Mobilidade e dos Transportes Terrestres)”, lembra o TP.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *