ViniPortugal promove o melhor dos vinhos portugueses na China
Os vinhos portugueses vão ser promovidos em diferentes eventos entre este mês e Novembro, num mercado que continua a crescer.
Tiago da Cunha Esteves
Depois dos hotéis, grupo Vila Galé também aposta na produção de vinho e azeite no Brasil
Novo MSC World America navega a partir de abril de 2025 com sete distritos distintos
Top Atlântico promove campanha para as viagens de verão
ERT do Alentejo dinamiza Estações Náuticas na Nauticampo
TAP escolhe filmes do Festival ART&TUR para exibição nos voos de longo curso
Universidade de Coimbra lança curso de Empreendedorismo em Desportos Aquáticos e Viagens
Lufthansa faz mais concessões para aquisição da ITA
XLR8, D-EDGE e Guestcentric unem-se em evento no Porto
Antes da EuroPride em Lisboa, cidade do Porto recebe AGM da EPOA
Movimentação de passageiros nos aeroportos nacionais ultrapassa os 8,3 milhões nos dois primeiros meses
A ViniPortugal vai promover uma série de eventos na China para promover o melhor dos vinhos portugueses. Trata-se de um mercado que “constitui o quinto principal destino de exportação dos vinhos nacionais, fora do espaço europeu, tendo os vinhos portugueses registado um crescimento 53,8% na China e 93,8% em Macau no primeiro semestre de 2012, excluindo vinho do Porto e Madeira”.
Assim, sob a marca Wines of Portugal, arranca esta terça-feira a iniciativa “City Tastings” em Pequim, Xangai e Guangzhou, até sexta-feira. Adicionalmente, a ViniPortugal vai também promover a “Grand Tasting” nessas mesmas cidades entre 30 de Outubro e 6 de Novembro. Por fim, o vinho português também estará em destaque na Hong Kong Wine & Spirits Fair, de 8 a 10 de Novembro, “onde diversos produtores portugueses procurarão fomentar o interesse e a boa receptividade conseguidos na Vinexpo Asia-Pacific e na China Wine & Spirits Awards 2012”.
O presidente da ViniPortugal, Jorge Monteiro, lembra que “o mercado chinês apresenta um elevado potencial de crescimento, pelo que constitui um alvo prioritário ao nível da promoção internacional e um mercado muito atractivo para os vinhos portugueses”.
No ano passado, informa o mesmo responsável, os vinhos portugueses obtiveram vendas de 13,7 milhões de euros e “assistiu-se a um aumento de 80% do valor de exportações de vinhos nacionais para este mercado”.