Britânicos gastam cada vez mais dinheiro no estrangeiro

Por a 17 de Outubro de 2012 as 15:24

A valorização da libra face ao euro está a fazer com que os turistas britânicos gastem mais dinheiro na Europa, durante as suas férias, de acordo com um estudo da My Travel Cash.

Em comparação com o Verão de 2011, este ano os britânicos tinham mais de 350 mil libras (433 mil euros) para trocar em casas de câmbio, o que se traduziu num aumento de 15%.

Ao longo do Verão deste ano, os turistas gastaram mais 35% nos países da Zona Euro. 50% das transacções foram feitas em restaurantes e em lojas.

“O poder de compra nos estrangeiros deverá continuar a crescer durante os meses de Inverno, além de que o nosso clima sombrio incentiva as pessoas a viajar para o estrangeiro”, comentou o fundador e director-geral da My Travel Cash, Myles Stephenson.

Em Portugal, contudo, os gastos dos turistas britânicos têm descido. As receitas com origem no mercado britânico atingiram os 745.745 euros entre Janeiro e Julho, uma descida de 4,7% em relação ao mesmo período do ano passado, de acordo com dados do Instituto Nacional de Estatística (INE).

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *