CTP critica inflexibilidade do Governo no IVA do golfe e restauração

Por a 16 de Outubro de 2012 as 18:17

A Confederação do Turismo Português (CTP) contestou o facto de o Governo não ter previsto na proposta do Orçamento do Estado para 2013 a redução do IVA na restauração e no golfe.

“As medidas anunciadas irão continuar a contribuir de forma inegável para o agravamento da retracção do consumo dos portugueses e, consequentemente, contribuirão negativamente para a actividade das empresas que dependem do mercado interno”, sublinhou a CTP, numa nota divulgada.

No sentido positivo, destacou a aposta que o Governo pretende fazer no que diz respeito à promoção de Portugal e ao turismo residencial. “A promoção de Portugal como destino turístico de excelência tem sido uma das bandeiras desta direcção, que tem vindo a alertar as entidades competentes, incluindo o Governo, para o importante papel que a promoção desempenha na dinamização do sector que representa”, referiu.

Simultaneamente, a CTP aplaudiu as medidas de apoios e incentivos às empresas, entre elas, o alargamento da linha de crédito PME Crescimento e a redução da Taxa Social Única aos empregadores que contratem desempregados com mais de 45 anos.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *