a vida é bela® acusada de pagamentos em atraso (ACTUALIZADA)
À Publituris, a empresa explicou que está a fazer os pagamentos “de forma contínua e estão, sem excepção, a ser resolvidos.”
Patricia Afonso
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A empresa a vida é bela® parece estar a passar algumas dificuldades, consequência da crise que o País atravessa. Alguns clientes viram já os seus vouchers serem recusados em hotéis, centros de beleza e restaurantes, alegadamente devido a falta de pagamento. À Publituris, a empresa afirmou que os pagamentos estão a ser feitos “de forma contínua e estão, sem excepção, a ser resolvidos.”
A notícia foi avançada pela Lusa, segundo a qual uma proprietária de um turismo rural na Beira Baixa revelou não estar a aceitar os referidos vouchers. “Não me pagam o que devem há mais de seis meses. Já avisei que não quero renovar o contrato e que quero que retirem a minha casa do site deles”, disse a responsável, referindo que já ligou por diversas vezes para a empresa a reclamar o seu pagamento, ouvindo sempre um novo prazo para que o mesmo seja regulado. Também um hotel em Castelo Branco já não aceita os vouchers, argumentando que o contrato está “suspenso por falta de pagamento”, de acordo com um cliente que tentou fazer uma reserva.
Questionada pela Publituris sobre esta situação, a vida é bela® respondeu: “O modelo de negócio da ‘a vida é bela®’ envolve um número elevado de parceiros e clientes. Por esse motivo, podem, por vezes, surgir problemas na marcação de algumas experiências ou menor satisfação relativamente ao processo. No entanto, e tendo em conta o volume de presentes comercializados pela marca, o número de reclamações é residual. A ‘a vida é bela®’ gere cada uma das situações através do serviço de apoio a reservas e marcações e, caso a reclamação tenha fundamento, é política da marca encontrar sempre alternativas para o cliente ou, no limite, reembolsá-lo.”
“A ‘a vida é bela®’, tal como a maioria das empresas nacionais, está a adaptar-se ao decréscimo do mercado de consumo, ao dilatamento dos prazos de recebimento e às alterações da banca. No entanto, os pagamentos aos nossos parceiros estão a ser feitos de forma contínua e estão, sem excepção, a ser resolvidos. Esta situação prende-se com a actual situação económica em Portugal que deteriorou, em cascata, a cadeia de consumo. Fica ainda a referência de que só em Setembro de 2012 foram utilizados mais de 20 mil vouchers por clientes ‘a vida é bela®'”, acrescentou.