“Sky Road Aldeias do Xisto” esgota alojamento na Lousã e Miranda do Corvo

Por a 11 de Outubro de 2012 as 13:45

O evento “Granfondo Sky Road Aldeias do Xisto”, que no próximo sábado vai agitar as serras da Lousã e do Açor, esgotou o alojamento nos municípios da Lousã e Miranda do Corvo. Já as unidades hoteleiras de Castanheira de Pêra, Góis, Pampilhosa da Serra e Pedrógão Grande terão “taxas de ocupação elevadas”.

Este é um evento de bicicleta de estrada (com distância aproximada de 150km / desnível acumulado de 3.500m) que simula uma etapa de montanha de uma grande volta ciclista (como a Volta a Portugal, o Tour de France ou a Vuelta a Espanha). No total, vai percorrer o território de cinco municípios do interior do Centro, acima referidos. São mais de 800 os participantes inscritos, com atletas oriundos de países como o Reino Unido, Espanha, França, Itália e República Checa.

“O Granfondo Sky Road Aldeias do Xisto vem confirmar o que já sabíamos: que o Centro de Portugal tem condições únicas para a prática de actividades de ciclismo e cicloturismo; que os grandes eventos são decisivos na notoriedade dos destinos e na dinamização dos proveitos turísticos; e que existe um mercado com grande potencial de crescimento para o produto cicloturismo no Centro de Portugal”, comentou o presidente da Turismo Centro de Portugal (TCP), Pedro Machado.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *