Madeira acredita no potencial do Porto e Norte para captar mais fluxos
Para o director regional do Turismo da Madeira, Bruno Freitas, as ligações aéreas para o Funchal têm tido boa ocupação e são prova do potencial da região. Bolsa de contactos na Fundação Serralves promoveu o destino junto do trade local.
Tiago da Cunha Esteves
Hóspedes e dormidas continuam a subir em fevereiro
Nova Edição: RoadShow das Viagens em imagens, Málaga, entrevista SATA, Sun Princess e dossier Animação Turística
Empresários açorianos unem-se contra a sazonalidade e pedem “plano efetivo e adequado aos desafios”
Edição Digital: RoadShow das Viagens em imagens, Málaga, entrevista SATA, Sun Princess e dossier Animação Turística
Ryanair compra mil toneladas de SAF à Shell
Francisco Calheiros mantém-se à frente da CTP por mais três anos
MotoGP aumenta compras no Algarve com destaque para o consumo estrangeiro
Four Seasons lança linha de iates de luxo em 2026
Delta considerada companhia aérea mais valiosa do mundo
TAAG aumenta comissões para agências de viagens para 6%
O Turismo da Madeira acredita que a dinâmica da cidade do Porto e a boa performance das ligações aéreas existentes entre os dois destinos são importantes para captar mais turismo interno. Nesse sentido, promoveu esta quinta-feira uma bolsa de contactos na Fundação Serralves com o trade e agentes locais, com a participação de mais de 100 pessoas.
“O Norte é uma região com um grande fluxo de captação de turistas para a Madeira e as ligações aéreas para o Funchal têm tido boa ocupação”, disse, à Publituris, o director regional do Turismo da Madeira, Bruno Freitas. “Esta acção, juntamente com a dinâmica do Porto, é uma boa oportunidade para mostrar o destino Madeira”, acrescentou.
Em relação ao mercado interno, o Turismo da Madeira está apostado em captar “uma faixa da sociedade que continua a viajar e a fazer férias, optando por destinos mais próximos”.
Esta bolsa de contactos promovida no Porto surge, em termos estratégicos, no âmbito da nova campanha promocional “Madeira Todo o Ano”, apresentada na BTL deste ano, e que tem contado com acções noutras cidades, como Lisboa.