CP e Amadeus actualizam solução de reservas
Agências usam Standalone para reservas ferroviárias.
Patricia Afonso
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A Amadeus Portugal e a CP – Comboios de Portugal, parceiras desde 2008, actualizaram a solução de reservas de serviços ferroviários disponível para as agências de viagens, melhorando algumas das funcionalidades.
Em comunicado, a Amadeus diz que a actualização da solução Standalone visou “melhorar o trabalho dos agentes de viagens e garantir uma maior produtividade.”
Acessível no endereço http://cp.amadeus.pt/WSClient.asp, esta solução “permite a reserva dos comboios Alfa Pendular e Intercidades e oferece novas possibilidades: os agentes de viagens em território português poderão agora criar uma reserva no Alfa Pendular ou Intercidades, alterar a classe de reserva na altura da mesma, emitir um bilhete, reimprimir um bilhete até 7 dias após a emissão, anular um bilhete/reserva até 10 minutos após emissão e visualizar o relatório dos bilhetes emitidos.”
Para uma segunda fase desta aplicação, disponível em Português e Espanhol, “a Amadeus prevê a criação de uma smart tab para auto-login no Amadeus Selling Platform, a integração da reserva no PNR Amadeus e o envio dos dados da reserva para o backoffice.”
“Cada vez mais a procura de comboios como meio de transporte em alternativa ao avião é uma realidade. Verificamos esta realidade não só para os clientes de lazer, mas também para os clientes de negócio e por este motivo a parceria com a CP – Comboios de Portugal faz todo o sentido. A Amadeus já oferecia aos seus clientes a possibilidade de fazer reservas na CP, no entanto com estas novas funcionalidades as agências de viagem poderão prestar um melhor serviço aos seus clientes. A escolha do lugar desejado, a possibilidade de anular um bilhete ou até a possibilidade de poder reimprimir esse bilhete até 7 dias após a sua emissão é algo que terá um impacto directo na produtividade do agente de viagens”, considera Carla Bernardes, Products Manager da Amadeus Portugal.