Viagens dos espanhóis para o estrangeiro descem 11,6% em Maio

Por a 8 de Outubro de 2012 as 10:51

As viagens dos espanhóis para o estrangeiro Maio desceram 11,6% em Maio, de acordo com o Instituto de Estudos Turísticos (IET).

Os motivos relacionados com lazer e visitas de familiares foram os mais apontados pelos espanhóis que viajaram nesse mês. No entanto, em relação ao mesmo mês do ano passado, representaram descidas de 5,7% e 11,4%, respectivamente.

Em relação ao meio de transporte mais utilizado, o carro foi o mais apontado. Face a Maio de 2011, representou uma queda de 1,8%. Todos os meios de transporte assistiram a descidas em relação ao ano passado, à excepção do comboio.

Entre Janeiro e Maio, as viagens dos espanhóis para o estrangeiro caíram 4,7% em relação ao mesmo período do ano passado.

Por cá, o mercado espanhol é aquele que mais tem caído desde o início do ano, como demonstram os números. Entre Janeiro e Julho, Portugal recebeu 653.041 hóspedes espanhóis, menos 12% face ao período homólogo do ano passado, de acordo com dados do Instituto Nacional de Estatística (INE). Esses hóspedes efectuaram 1.118.972 dormidas, uma queda de 10,2%. Também neste indicador foi o mercado que mais recuou.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *