Verão: Net e opiniões de familiares e amigos pesaram na escolha de Portugal
De acordo com o estudo de Satisfação de Turistas, realizado pelo Turismo de Portugal, a oferta natural e cultural, a hospitalidade e as actividades turísticas registaram os maiores níveis de satisfação.
Tiago da Cunha Esteves
10.ª edição do “Vê Portugal” aposta nos desafios futuros das ERT e na paz para o turismo
ARAC reúne em assembleia geral para discutir plano de atividades e orçamento para 2024
Agência Abreu aposta em viagens premium de enoturismo
Savills aponta para aumento do volume de investimento em hotéis europeus face a 2023
Negócios no setor das viagens e turismo caíram 14,9%
Macau facilita entrada de portugueses com passagem automática na fronteira
easyJet corta voos para Israel até outubro
W Algarve tem novo diretor-geral
Nações Unidas discutem papel do turismo para o desenvolvimento sustentável
Quinta de S. Sebastião abre portas ao Enoturismo
A Internet e a recomendação por parte de familiares e amigos foram os factores que mais pesaram entre os turistas estrangeiros que, este Verão, escolheram Portugal para passarem as suas férias pela primeira vez. As informações constam do estudo de Satisfação de Turistas, realizado pelo Turismo de Portugal.
A oferta natural, o alojamento e a simpatia por parte das pessoas foram os aspectos que mais satisfizeram os turistas estrangeiros, enquanto as paisagens e a gastronomia surpreenderam-nos.
“A oferta natural e cultural (praias, paisagens, gastronomia e monumentos), a hospitalidade e as actividades turísticas registaram os maiores níveis de satisfação e a informação turística e o rent-a-car foram apontados como áreas a melhorar”, pode ler-se, numa nota divulgada.
99% dos turistas disse que as férias corresponderam ou superaram as suas expectativas, ao passo que 89% ficou muito satisfeito. Por outro lado, 85% disse que quer voltar a Portugal nos próximos três anos.
Para definir o País no final das suas férias, palavras como clima, hospitalidade, praias e beleza são aquelas que, na opinião dos turistas, são as mais indicadas.
Este estudo foi feito pela GfK Metris entre o final de Julho e o princípio de Agosto deste ano, abrangendo mais de 800 entrevistas nos aeroportos nacionais a turistas de Espanha, Reino Unido, Alemanha, França, Holanda, Irlanda e Brasil.