VRSA esclarece programa “Formação – Algarve”

Por a 5 de Outubro de 2012 as 14:35

O município de Vila Real de Santo António (VRSA) vai ser palco de uma sessão de apresentação do novo programa “Formação – Algarve”, na quarta-feira, pelas 18h30, na biblioteca municipal Vicente Campinas. A iniciativa é organizada pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), em parceria com a Câmara Municipal de Vila Real de Santo António e a delegação de VRSA da Associação do Comércio e Serviços da Região do Algarve (Acral).

“A sessão destina-se às entidades empregadoras (pessoas singulares ou colectivas de direito privado, com fins lucrativos) que desenvolvam a sua actividade na região do Algarve em sectores relacionados com a hotelaria, restauração, turismo, comércio e construção civil”, informa o gabinete de comunicação da Câmara.

O programa “Formação – Algarve” traduz-se num apoio financeiro entre os 50% e os 70% da retribuição base mensal bruta do trabalhador que será concedido às entidades empregadoras que assegurem a manutenção de postos de trabalho. Renovação de contratos de trabalho a termo; conversão de contratos a termo em contratos por tempo indeterminado; e celebração de novo contrato de trabalho com trabalhador cujo contrato tenha cessado a partir de 31 de Julho de 2012 são as medidas que podem ser implementadas pelas empresas.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *