“O Anjo Branco” e Moçambique inspiram primeira “viagem com história” da TopAtlântico

Por a 3 de Outubro de 2012 as 17:24

O livro do jornalista e escritor José Rodrigues dos Santos “O Anjo Branco” e o destino Moçambique inspiraram os programas “TopAtlântico – Viagens com História 2012-2013”, lançados em parceria com o Centro Nacional de Cultura e a Liga dos Combatentes. A primeira de uma série de viagens dedicadas ao património cultural, história e arte vai decorrer entre os dias 1 e 16 de Novembro.

Trata-se de viagens organizadas para grupos com interesses nas referidas áreas, sempre guiados por um especialista no tema em si e acompanhados por um representante da TopAtlântico. No caso de Moçambique, o guia será José Rodrigues dos Santos. “Esta será uma viagem cultural e uma possibilidade de, através da história do meu livro, fazermos uma viagem pelo tempo até Moçambique e aos tempos do colonialismo”, afirmou, esta quarta-feira, durante uma conferência de apresentação, no Centro Nacional de Cultura, em Lisboa.

Esta iniciativa abarca outras viagens para destinos internacionais e nacionais, como é o caso do programa “Florbela Espanca e o Alentejo”, que inclui dois dias de viagem aos locais do Alentejo onde a poetisa viveu.

Itália, sob o tema “Leonardo da Vinci”, e Índia, com “Rapsódia Indiana”, são outros dos destinos internacionais abrangidos nos programas “Viagens com História 2012-2013”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *