Elvas acolhe Festival Internacional de Balões de Ar Quente

Por a 2 de Outubro de 2012 as 9:47

O Festival Internacional de Balões de Ar Quente (FIBAQ) vai voltar aos céus do Alentejo, desta feita em Elvas, no âmbito da classificação das suas fortificações como Património Mundial da UNESCO. Aquela que será a 16ª edição deste evento, organizado pela empresa Publibalão, vai decorrer de 10 a 18 de Novembro.

No primeiro dia, às 21h, vai acontecer o “Night Glow”, um espectáculo que consiste num jogo de luzes expelidas pela maioria dos balões dos diversos pilotos que vão estar ao longo das muralhas da cidade de Elvas. Ao todo, serão 50 as equipas presentes e oriundas de vários países (Portugal, Espanha, França, Inglaterra, Bélgica, Luxemburgo, Holanda e Brasil).

Os municípios de Fronteira e Alter do Chão vão também ser palco de voos matinais, porque são sítios “de excelência” para a prática do balonismo e também porque já acolheram outras edições do FIBAQ.

O director da Publibalão, Aníbal Soares, pretende “bater o recorde do número de participantes da edição anterior (+ 250); aumentar o envolvimento com a população local por via de experiências gratuitas de voo; reforçar o objectivo de promoção de prática do balonismo em Portugal; manter a aposta no impacto mediático do festival; aumentar o retorno mediático para patrocinadores e parceiros do 16º festival e apostar crescentemente na internacionalização do festival”.

A primeira edição do FIBAQ aconteceu em 1997. Actualmente, assume-se como “um dos maiores e mais importantes festivais da Europa”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *