CIM Alto Minho organiza passeios pedestres pela região

Por a 18 de Setembro de 2012 as 10:34

A Comunidade Intermunicipal do Minho-Lima (CIM Alto Minho) está a organizar um conjunto de oito passeios pedestres de pequena rota pela região. A iniciativa “Alto Minho Greenways” vai decorrer de 29 de Setembro a 17 de Novembro de 2012, em parceria com os municípios de Arcos de Valdevez, Caminha, Melgaço, Monção, Paredes de Coura, Ponte da Barca, Ponte de Lima, Valença, Viana do Castelo e Vila Nova de Cerveira.

Com mais de 50 km, os referidos percursos foram propostos para adesão à rede internacional European Greenways Association, da qual a CIM é membro efectivo, no âmbito do projeto InterAM – Integração do Alto Minho em Redes Internacionais de Percursos Cicláveis e Pedestres. “A finalidade é reforçar a imagem dos caminhos verdes do Alto Minho no país e no estrangeiro”, informa.

O Trilho do Corno de Bico (Paredes de Coura) vai ser percorrido no dia 29 de Setembro; o Caminho do Pão, Caminhos da Fé (Arcos de Valdevez), no dia 6 de Outubro; o Trilho das Pesqueiras (Melgaço), no dia 13 de Outubro; o Trilho da Serra d’Arga (Caminha e Ponte de Lima), no dia 20 de Outubro; o Trilho de Entre Ambos os Rios (Ponte da Barca), no dia 27 de Outubro; o Trilho do Forte de Montedor (Viana do Castelo), no 3 de Novembro; o Trilho Interpretativo da Ribeira de Covas (VN Cerveira), no dia 10 de Novembro; e o Trilho da Foz do Rio Manco (Monção e Valença), no dia 17 de Novembro.

Saiba mais aqui.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *