Alentejo avança com projecto para certificar a restauração

Por a 18 de Setembro de 2012 as 10:43

A Turismo do Alentejo iniciou esta terça-feira várias reuniões para apresentar e discutir conjuntamente o projecto de certificação da restauração alentejana.

“A iniciativa, aberta e dirigida a todos os agentes da restauração, visa chegar a um consenso sobre a criação de uma ferramenta comum e exclusiva que dignifique a identidade local e que contribua para elevar a notoriedade da gastronomia do Alentejo”, informa a Entidade Regional de Turismo, numa nota divulgada.

O presidente, António Ceia da Silva, explica que este produto surgirá integrado na marca ‘umbrella’ “Alentejo Bom Gosto”, que diferenciará os restaurantes, mas também a região. “Defender as empresas que trabalham com maior transparência e qualidade, valorizar os produtos certificados e de produção local, assim como o receituário regional em toda a sua diversidade e riqueza”, são os princípios base deste projecto.

De acordo com a mesma nota, os restaurantes seleccionados vão figurar num Guia de Restaurantes, que terá uma versão impressa e outra online. Numa segunda fase, serão convidados a integrar circuitos eno-gastronómicos e apoiados no que respeita à apresentação e tradução das ementas.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *