OMT: Chegadas de turistas vão ultrapassar os mil milhões em 2012

Por a 14 de Setembro de 2012 as 8:52

A Organização Mundial de Turismo (OMT) estima que este ano vai terminar com um novo recorde no que diz respeito ao turismo, com o registo de mil mil milhões de turistas a viajar para um destino estrangeiro.

No primeiro semestres deste ano, e a nível global, 467 milhões de pessoas viajaram para outro país, o que representou um aumento de 5% em relação ao mesmo período do ano passado.

“No meio da incerteza económica, o turismo é um dos sectores económicos do mundo que está a crescer fortemente, gerando progressos económicos nos países desenvolvidos e em vias de desenvolvimento e criando empregos necessários”, comentou o secretário-geral da OMT, Taleb Rifai.

Entre Janeiro e Junho, em termos de regiões, a Ásia-Pacífico liderou o crescimento (8%), algo potenciado pela recuperação do Japão. Na Europa, a subida foi de 4%, com destaque para a Europa Central, onde as chegadas de turistas internacionais aumentaram 7%. As Américas registaram um incremento de 5%, ao passo que em África a subida foi de 7%. Por fim, no Médio-Oriente verificou-se um aumento de 0,7%.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *