Embratur investe 19,81 M€ nas redes sociais até final de 2014
Com mais de 115 mil seguidores nas redes sociais, o Instituto Brasileiro de Turismo vai continuar a apostar neste canal para se promover enquanto destino turístico.
Tiago da Cunha Esteves
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A Embratur já tem mais de 115 mil seguidores nas redes sociais, 8.500 dos quais são portugueses, e tem apostado nesse canal de comunicação para divulgar o Brasil enquanto destino turístico.
“Com a integração do Facebook, Twitter e de outras redes sociais, pretendemos aumentar a relevância e a repercussão do destino Brasil”, disse o director de marketing do Instituto Brasileiro de Turismo, Walter Vasconcelos.
Já o presidente do mesmo instituto, Flávio Dino, lembrou que, tendo em conta os turistas estrangeiros que visitaram o país em 2010, 30,9% organizou a sua viagem através da Internet.
Até ao final de 2014, a Embratur vai investir 19,81 milhões de euros em campanhas publicitárias, com a expectativa de alcançar 1,2 mil milhões de pessoas.
Além do Facebook, o instituto tem perfis criados no Twitter, com mais de 17.800 seguidores, e no YouTube, onde promove os diversos destinos brasileiros, através do Brand Channel.