Campanha global do VisitBritain já chegou a 90 milhões de pessoas
75% dos turistas oriundos dos mercados onde a campanha está a incidir disseram que estão a considerar, para breve, uma visita à Grã-Bretanha.
Tiago da Cunha Esteves
Nortravel lança “Descontos de Primavera” com reduções em 58 circuitos
Hóspedes e dormidas continuam a subir em fevereiro
Nova Edição: RoadShow das Viagens em imagens, Málaga, entrevista SATA, Sun Princess e dossier Animação Turística
Empresários açorianos unem-se contra a sazonalidade e pedem “plano efetivo e adequado aos desafios”
Edição Digital: RoadShow das Viagens em imagens, Málaga, entrevista SATA, Sun Princess e dossier Animação Turística
Ryanair compra mil toneladas de SAF à Shell
Francisco Calheiros mantém-se à frente da CTP por mais três anos
MotoGP aumenta compras no Algarve com destaque para o consumo estrangeiro
Four Seasons lança linha de iates de luxo em 2026
Delta considerada companhia aérea mais valiosa do mundo
A campanha global “GREAT Britain” lançada no início do ano pelo VisitBritain já está a dar frutos. De acordo com a agência nacional responsável pela promoção do turismo britânico, as imagens da campanha, implementada em 14 cidades mundiais, já atingiram 90 milhões de pessoas. Por outro lado, um inquérito feito pela agência revelou que 75% dos habitantes dessas cidades, como EUA, Alemanha e Índia, disse que iria considerar fazer umas férias na Grã-Bretanha, em breve.
A campanha de marketing, avaliada em 125 milhões de libras (156 milhões de euros), foi lançada antes do início dos Jogos Olímpicos de Londres com o intuito de captar mais turismo internacional. Com essa iniciativa, o objectivo inicial era o de atrair mais 4,6 milhões de turistas até 2015.
A última fase da campanha consiste em anúncios publicitários que vão sair em revistas como a National Geographic e a Time Out, com o slogan “Memories are GREAT”, com imagens da abertura oficial do evento, por exemplo.
Além disso, e em parceria com a British Airways, serão investidos cinco milhões de libras (6,2 milhões de euros) em mercados como os EUA, Índia, China, Japão e Médio Oriente, apelando à visita dos turistas.