Parques de Sintra promove passeios nocturnos pelos palácios

Por a 5 de Setembro de 2012 as 16:40

A Parques de Sintra está a organizar visitas nocturnas aos palácios da Pena e de Monserrate, além da Cruz Alta, o ponto mais alto da Serra de Sintra, nos próximos dias 28 e 29. A iniciativa visa assinalar as Jornadas Europeias do Património, iniciativa da União Europeia que este ano decorre sob o tema “O Futuro da Memória”.

Na Sala da Música do Palácio de Monserrate também será possível assistir a concertos gratuitos do Conservatório de Música de Sintra, além de que os interessados poderão reservar lugar nos jantares temáticos que vão ter lugar em cada um dos locais (Pena e Monserrate).

A primeira noite (28, sexta-feira) será dedicada ao Parque e Palácio da Pena, com início às 20h, com a abertura do Palácio, através de entradas gratuitas, até às 24h. É também pelas 20h que começa o jantar no restaurante do Palácio. Depois, às 21h, começam as visitas guiadas (com necessidade de reserva): “uma pelo Parque, em direcção ao ponto mais alto da Serra de Sintra, a Cruz Alta, com uma das melhores vistas da Serra, e sob a iluminação da lua cheia; e outra no interior do Palácio da Pena, com apresentação das salas e dos principais objectos que fizeram parte da história deste local, expressão maior em Portugal do Romantismo do século XIX”.

No dia seguinte, sábado, o Palácio de Monserrate estará no centro das atenções, que poderá ser visitado livre e gratuitamente pelo público. O jantar, às 20h, terá lugar na sala das Colunas e a partir das 21h30 tem início uma a visita guiada ao Palácio, com necessidade de reserva. Por outro lado, entre as 21h e as 23h, estarão a decorrer, na Sala da Música, diferentes concertos do Conservatório de Música de Sintra.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *