ATA promove Algarve como destino de golfe no KLM Open
O evento arranca esta quinta-feira no Hilversumsche Golf Club, Holanda.
Tiago da Cunha Esteves
Francisco Calheiros: “Cá estaremos para dar voz a todos os ramos do turismo representados na CTP”
Hoteleiros questionam aumento da taxa turística em Lisboa e pedem “transparência” na relação com o Turismo
Marriott International acrescenta 100 hotéis e 12.000 quartos ao portfólio europeu até 2026
Lufthansa revê resultados para 2024 em baixa
CoStar: Pipeline hoteleiro regista trajetória ascendente no continente americano
Depois dos hotéis, grupo Vila Galé também aposta na produção de vinho e azeite no Brasil
Novo MSC World America navega a partir de abril de 2025 com sete distritos distintos
Top Atlântico promove campanha para as viagens de verão
ERT do Alentejo dinamiza Estações Náuticas na Nauticampo
TAP escolhe filmes do Festival ART&TUR para exibição nos voos de longo curso
A Associação Turismo do Algarve (ATA) vai estar presente no KLM Open, que vai ter lugar no Hilversumsche Golf Club, na Holanda, e que arranca esta quinta-feira, decorrendo até domingo.
O Algarve vai, assim, estar representado com um stand promocional de 24 m2, com decoração alusiva ao destino, contando com a presença de empresas associadas como observadores, nomeadamente Dona Filipa & San Lorenzo Golf, Le Meridien Penina, Oceânico Golf, Quinta do Lago Golf, Robinson Club e Tivoli Hotels.
A associação lembra que a Holanda tem actualmente 211 campos de golfe e 381.584 jogadores federados, tendo apresentado um crescimento de 8,5%, em relação ao ano transacto (uma média de cerca de 1.800 jogadores por campo).
“No acumulado nos meses de Janeiro a Maio, o mercado holandês foi o responsável 706.250 dormidas a nível nacional, sendo que 486.333 foram registadas no Algarve, tornando-o o 2º mercado emissor do nosso destino, com um aumento de 3,7%, em comparação a igual período de 2011”, refere a ATA. “Para complementar a participação do Algarve neste evento, encontra-se a decorrer uma campanha estratégica, desde Agosto até ao final do ano, em diversos mercados, nomeadamente Reino Unido, Irlanda, Suécia, Dinamarca, Holanda e Alemanha”, acrescenta.