Algarve promove birdwatching na Andaluzia

Por a 4 de Setembro de 2012 as 16:17

A Associação Turismo do Algarve (ATA) vai estar presente na primeira edição do Festival Ibérico de Aves – Ibéria Bird Festival, no Parque Natural de Cabo de Gata, que começa na sexta-feira em Ameria, Espanha.

Um stand promocional do destino vai estar decorado com alusões à natureza, com um painel informativo sobre os sítios e espécies de aves predominantes na região.

“Durante o evento, será distribuído uma lembrança em formato de vaso, em cortiça, com várias tipologias de sementes, destacando-se o medronheiro, semente autóctone representativa da região com o objectivo de educar e incentivar à reflorestação junto dos visitantes”, informa a ATA. “A peça promocional em cortiça pretende não só consciencializar para uma matéria-prima existente na região, mas também sensibilizar enquanto material ecológico”, acrescenta.

A associação lembra a importância de Espanha enquanto mercado, devido à sua proximidade, sendo que conta com “cerca de 100.000 potenciais observadores de aves”.

Simultaneamente, a ATA pretende divulgar a terceira edição do Festival de Observação de Aves, a ter lugar em Sagres, no primeiro fim-de-semana de Outubro.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *