Berlim volta a adiar abertura do novo aeroporto

Por a 20 de Agosto de 2012 as 14:26

As autoridades voltaram a adiar, pela terceira vez, abertura do novo Aeroporto Internacional de Berlim Brandenburg Willy Brandt devido a um atraso nas obras e falhas na segurança. A infra-estrutura deverá, agora, entrar em funcionamento no Outono de 2013.

Além do atraso nas obras, segundo a imprensa internacional, em causa estão problemas na segurança como a protecção contra incêndios e o bloqueio de portas.

De acordo com a edição online do Hosteltur, este novo adiamento levou o conselho de administração do aeroporto a despedir o director de operações e construção de aeroportos, Manfred Körtgen, e a cessar o contrato com o consórcio responsável pela gestão do projecto e supervisão do trabalho, Planungsgemeinschaft Flughafen Berlin Brandenburg International (BBI pg).

Este novo adiamento foi anunciado pelo presidente da Comissão de Transportes do parlamento alemão, Anton Hofreiter, através da televisão ARD, sem ter sido adiantada uma data concreta parta a entrada em funcionamento do aeroporto.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *