White cancela charter para Cabo Verde (ACTUALIZADA)

Por a 15 de Agosto de 2012 as 16:51

Cerca de 60 pessoas ficaram, na sexta-feira, em terra, depois de a White Airways ter cancelado o seu charter semanal para Cabo Verde. De acordo com a companhia aérea, a Leve Travel faltou com o pagamento.

A notícia foi avançada pela RTP1, à qual Luís Ovídio, CEO da White Airways, afirmou que a agência de viagens “que não cumpriu o acordo com a companhia aérea”, faltando ao pagamento.

À Publituris, Luís Ovídio referiu o “incumprimento contratual por parte da entidade contratante ‘Abrimar’ [que usa a marca Leve Travwel], à qual foram dadas pela companhia aérea sucessivas oportunidades de regularizar a situação, com risco de prejuízo das próprias contas, como de facto veio a acontecer.”

“Com efeito, a falta de pagamento, acrescida da perda de oportunidades de rentabilização da disponibilidade da frota em época alta, são causa de um significativo impacto. Além disso, a repetida referência a uma decisão de cancelamento por parte da companhia aérea, sem qualquer justificação, motivaram – conforme transmitido na RTP -, que os passageiros culpabilizassem a companhia aérea do sucedido, o que não é de todo correto e pode prejudicar significativamente a imagem da White Airways e todo um trabalho que tem vindo a ser realizado ao longo do tempo. Na prática, a companhia aérea tal como os passageiros, são vítimas da situação de incumprimento criada por terceiros”, explica o CEO.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *