AR quer programa de formação profissional para o turismo no Algarve

Por a 10 de Agosto de 2012 as 10:02

A Assembleia da República (AR) recomendou ao Governo a criação de “um programa específico de formação profissional” na região do Algarve para aumentar a empregabilidade dos trabalhadores através da sua qualificação profissional. Simultaneamente, o objectivo é estimular os sectores da hotelaria, restauração e turismo, combatendo o desemprego e os efeitos da sazonalidade na região.

De acordo com a resolução, publicada em Diário da República, a AR pretende, ainda, que o programa abranja os “activos empregados com contratos de trabalho a termo de duração não inferior a dois anos, os desempregados sazonais com experiência e os jovens à procura do primeiro emprego não abrangidos pela escolaridade obrigatória, com o intuito de lhes conferir qualificação profissional nestes sectores”.

Por fim, foi recomendado ao Governo que “permita o acesso a este programa às empresas, bem como às instituições públicas e entidades privadas de interesse social e utilidade pública dos sectores da hotelaria, restauração e turismo que operem na região do Algarve”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *