Turismo Britânico prepara campanha para o pós-Olímpicos
James Bond, os Beatles e as paisagens idílicas da Escócia serão algumas das atracções que vão fazer parte da campanha de marketing que está a ser pensada.
Tiago da Cunha Esteves
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O Turismo Britânico está a preparar uma campanha de marketing global para ser lançada logo após o encerramento dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos. De acordo com o jornal The Independent, os Beatles, James Bond e as paisagens idílicas da Escócia, por exemplo, farão parte da campanha, com o objectivo de aproveitar o impacto mediático desse grande evento desportivo e, assim, captar mais turistas.
Segundo a VisitBritain, agência oficial responsável pelo Turismo Britânico, o lançamento da campanha vai coincidir com outros destaques que realçam a cultura britânica, como o lançamento do novo filme de James Bond, “Skyfall”, assim como o 50º aniversário do célebre single dos Beatles “Love Me Do”.
A agência estima que, até 2015, o Reino Unido deverá receber mais 4,4 milhões de estrangeiros, que deixarão no destino 2,3 mil milhões de libras adicionais (2,9 mil milhões de euros), resultados impulsionados pelos Olímpicos.