Parques de Sintra lança aplicação interactiva para percursos pedestres

Por a 8 de Agosto de 2012 as 15:59

A Parques de Sintra vai lançar uma nova aplicação para iPhone que permitirá que os seus utilizadores conheçam as atracções geridas pela referida empresa de uma forma mais interactiva, com acesso vídeos, áudio e fotografias, por exemplo.

A ‘app’ Talking Heritage, com recurso a identificadores de rádio-frequência (RFID) e de códigos 2D (QR Codes), vai permitir que as pessoas que visitam o Palácio de Monserrate e o Convento dos Capuchis, por exemplo, sejam alertados para a importância dessas mesmas atracções. “O texto é vocalizado, dando a ilusão de que ‘a natureza fala com o visitante’, proporcionando maior proximidade e interactividade entre o visitante e os locais percorridos”, informa a empresa.

Disponível a partir de segunda-feira, dia 13, a aplicação vai disponibilizar itinerários definidos com base em habitats ou exemplares seleccionados e etiquetados com identificadores de rádio-frequência e QR Codes.

A Parques de Sintra lembra que o lançamento desta aplicação surge no âmbito do projecto BIO+Sintra, que tem como meta promover a participação activa do público na conservação dos valores naturais da Serra de Sintra e dar a conhecer as relações causais entre as actividades diárias, as emissões de carbono, as alterações climáticas e a perda de biodiversidade.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *