Portugueses viajaram mais até Março

Por a 1 de Agosto de 2012 as 10:27

Os portugueses fizeram 3,4 milhões de viagens turísticas no primeiro trimestre do ano, o que representou um aumento de 21,4% em relação ao mesmo período do ano passado, de acordo com dados do Instituto Nacional de Estatística (INE).

“Para o aumento observado contribuíram essencialmente as deslocações para visita a familiares ou amigos (de 1,4 milhões no 1º trimestre de 2011 para 1,8 milhões no 1º trimestre de 2012), com utilização acrescida do alojamento particular gratuito, face a igual trimestre do ano anterior”, pode ler-se, no documento divulgado. “Acresce ainda o factor da atractividade dos preços, significativamente inferiores em época baixa”, acrescenta-se.

O motivo mais apontado para estas viagens foi “visita a familiar ou amigos”, responsável por 52,6% dos portugueses, “confirmando a sua importância crescente no âmbito da procura turística, a que não será alheio o facto das despesas associadas serem significativamente inferiores às dos restantes motivos”.

Os portugueses recorreram mais ao carro (80,2%) para as viagens efectuadas entre Janeiro e Março, um resultado idêntico àquele registado no período homólogo do ano passado.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *