Vodafone lança nova versão da ‘app’ Praia em Directo

Por a 31 de Julho de 2012 as 9:47

A Fundação Vodafone Portugal lançou uma nova versão da aplicação ‘Praia em Directo’ para smartphones e tablets com sistemas operativos iOS e Android, em parceria com a Marinha Portuguesa – Instituto de Socorros a Náufragos. A ‘app’ também pode ser acedida por PC, aqui.

Lançada em Agosto do ano passado, a aplicação abrange, agora, 174 zonas balneares marítimas e fluviais (mais 150 do que na versão anterior), com informação em tempo real acerca de factores como as marés, ondulação e pressão atmosférica, entre outros.

Por outro lado, passa a estar disponível em inglês, espanhol, francês, alemão e italiano.

“Os dados disponibilizados no serviço ‘Praia em Directo’ são medidos por estações móveis de monitorização que transmitem para a aplicação os dados medidos em contínuo. A transmissão da informação é efectuada por GPRS na rede da Vodafone Portugal”, informa a Vodafone. “Esta aplicação insere-se no programa Praia Saudável, iniciado pela Fundação Vodafone Portugal em 2005, com o objectivo de contribuir para o aumento da segurança e qualidade do ambiente nas praias, assim como das acessibilidades para pessoas com mobilidade condicionada”, acrescenta.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *