Grã-Bretanha quer aproveitar Olímpicos para se restabelecer como destino

Por a 27 de Julho de 2012 as 13:43

O ministro do Turismo inglês, John Penrose, disse que os Olímpicos de 2012 são uma oportunidade para que a Grã-Bretanha se restabeleça como destino de topo, depois das descidas de turistas e receitas nos últimos cinco anos.

“Esta é uma oportunidade tremenda para que as pessoas se interessem em vir cá nos próximos anos”, disse o ministro, na conferência de imprensa dos Jogos Olímpicos, que começaram esta sexta-feira. “Temos um mercado de turismo muito bom, mas estamos conscientes de que está estático. Temos de arranjar novas razões para que as pessoas venham visitar-nos”, acrescentou.

Por sua vez, a directora-executiva da VisitBritain, a agência nacional do turismo britânico, disse que, normalmente, o número de turistas desce no ano dos Jogos Olímpicos, algo que, até agora, não aconteceu. Entre Janeiro e Maio, as chegadas de estrangeiros ao país subiram 7%.

Os Jogos Olímpicos 2012, que decorrem até 12 de Agosto, vão gerar um impacto de 16,5 mil milhões de libras (20,5 mil milhões de euros) na economia do Reino Unido até 2017 e criar 62.200 novos empregos, de acordo com um estudo do Lloyds Banking Group.

Mais de seis mil milhões de euros desses benefícios estimados deverão ser colhidos apenas cinco anos após o evento, quando os ‘venues’ destinados aos Olímpicos começarem a ser convertidos para outros fins, impulsionando o turismo.

Os Jogos Olímpicos deverão atrair dez milhões de visitantes ao Reino Unido, entre eles, 1,2 milhões de estrangeiros.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *