Governo encerrou quatro escolas de hotelaria e turismo

Por a 26 de Julho de 2012 as 13:38

O Governo encerrou quatro da rede de 16 escolas de hotelaria e turismo do Turismo de Portugal, nomeadamente, Fundão, Mirandela, Santa Maria da Feira e Santarém. A informação foi avançada pela secretária de Estado do Turismo, Cecília Meireles, esta quinta-feira, na Comissão de Economia e Obras Públicas.

“Foi dada a oportunidade a todas as Câmaras dessas escolas para, se quisessem, haver um curso de formação em que o Turismo de Portugal disponibilizaria a formação e o resto ficaria a cargo das Câmaras. Não se trata da manutenção das escolas, mas si de uma formação específica no turismo. As escolas já encerraram”, informou a governante.

Segundo afirmou, o problema é que “houve um aumento explosivo dos custos com actividades de formação”, além dos encargos que o Turismo de Portugal assume, todos os meses, com o pagamento das rendas, cerca de 180 mil euros. Por isso mesmo, disse, era preciso “reduzir custos”.

Perante estas informações, a deputada socialista e coordenadora do Grupo de Trabalho de Turismo, Hortense Martins, não poupou críticas. “Se não apostamos na qualificação da formação, estamos a fazer com que a qualidade da oferta se deite fora”, acusou.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *