Emergentes lideram o crescimento nos gastos com viagens de negócios
Até 2016, os destinos emergentes são aqueles onde os gastos com viagens de negócios mais vão aumentar.
Tiago da Cunha Esteves
Nortravel lança “Descontos de Primavera” com reduções em 58 circuitos
Hóspedes e dormidas continuam a subir em fevereiro
Nova Edição: RoadShow das Viagens em imagens, Málaga, entrevista SATA, Sun Princess e dossier Animação Turística
Empresários açorianos unem-se contra a sazonalidade e pedem “plano efetivo e adequado aos desafios”
Edição Digital: RoadShow das Viagens em imagens, Málaga, entrevista SATA, Sun Princess e dossier Animação Turística
Ryanair compra mil toneladas de SAF à Shell
Francisco Calheiros mantém-se à frente da CTP por mais três anos
MotoGP aumenta compras no Algarve com destaque para o consumo estrangeiro
Four Seasons lança linha de iates de luxo em 2026
Delta considerada companhia aérea mais valiosa do mundo
Os mercados emergentes vão assumir a liderança em relação aos gastos com viagens de negócios até 2016. Esta é uma das conclusões da Fundação GBTA, pertencente à Global Business Travel Association (GBTA), que lançou o seu quarto relatório anual no qual analisa as perspectivas deste segmento nos próximos quatro anos.
No ano passado, mercados emergentes como o brasileiro, russo, indiano e chinês registaram crescimentos de 15% nos gastos com viagens de negócios. Este ano, em termos globais, os gastos deverão crescer 4,6%, alcançando os 1,07 triliões de dólares (883 biliões de euros), estimando-se, para o próximo ano, uma subida de 8,1%, com destaque para os destinos emergentes.
Em 2014, calcula a GBTA, a China vai ultrapassar os Estados Unidos nos gastos totais com viagens de negócios, “um ano antes do que o anteriormente previsto”.
“O crescimento contínuo nos mercados emergentes deverá continuar a gerar uma expansão significativa do turismo de negócios, à medida que cada vez mais pessoas vão precisar de fazer reuniões presenciais em representação das suas empresas”, comentou o director executivo da GBTA, Michael W. McCormick.