Brasil lança nova campanha internacional de promoção em Londres
No âmbito dos Jogos Olímpicos, a campanha pretende seduzir os turistas para que conheçam o Brasil, destacando a hospitalidade do povo brasileiro e os grandes eventos.
Tiago da Cunha Esteves
10.ª edição do “Vê Portugal” aposta nos desafios futuros das ERT e na paz para o turismo
ARAC reúne em assembleia geral para discutir plano de atividades e orçamento para 2024
Agência Abreu aposta em viagens premium de enoturismo
Savills aponta para aumento do volume de investimento em hotéis europeus face a 2023
Negócios no setor das viagens e turismo caíram 14,9%
Macau facilita entrada de portugueses com passagem automática na fronteira
easyJet corta voos para Israel até outubro
W Algarve tem novo diretor-geral
Nações Unidas discutem papel do turismo para o desenvolvimento sustentável
Quinta de S. Sebastião abre portas ao Enoturismo
O Brasil lançou, em Londres, a sua nova campanha internacional de promoção turística, com a exibição do filme “O mundo se encontra no Brasil. Venha celebrar a vida”.
De acordo com o Ministério do Turismo, a campanha pretende seduzir os turistas para que conheçam o país, destacando a hospitalidade do povo brasileiro e os grandes eventos desportivos que o país vai receber.
“A campanha enfatizará a simpatia e a receptividade, como algumas características marcantes do povo brasileiro. A ideia é mostrar que os brasileiros têm uma tendência natural a receber bem os estrangeiros, de uma forma calorosa, pela sua cultura de diversidade única, com raízes em diferentes continentes. O Brasil, de facto, reúne um pouco de cada parte do mundo. E é por isso que o mundo se encontra no país”, disse o presidente da Embratur, Flávio Dino.
“A campanha mostra a diversidade do país, as diferentes belezas e atractivos de nossa história e cultura. O slogan representa bem o momento de optimismo do sector: estamo-nos a organizar com dedicação e eficiência para receber os turistas de todo o mundo durante os mega-eventos que se aproximam, a Copa do Mundo da FIFA 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro”, afirmou, por sua vez, o ministro do Turismo, Gastão Vieira.
Simultaneamente, foi apresentada uma ferramenta digital para a rede social Facebook, disponível em oito idiomas. “Através de uma aplicação, o utilizador poderá convidar os seus amigos mais distantes para se encontrarem no Brasil, aproveitando o tema da campanha”, refere a Embratur.
Para os próximos meses, ao longo dos quais vão decorrer os Jogos Olímpicos na capital britânica, estão programadas outras acções que visam promover o Brasil como destino turístico e os grandes eventos que vai sediar nos próximos anos.