Vinhos do Alentejo promove enoturismo na região

Por a 18 de Julho de 2012 as 17:12

A Comissão Vitivinícola Regional Alentejana (CVRA) está a promover experiências enólogas com actividades culturalmente ligadas ao Alentejo. Através de visitas e provas, o objectivo é “dar a conhecer herdades e adegas espalhadas pelo Alentejo, promovendo e potenciando o consumo de vinho alentejano e mostrando o que de melhor a região tem para oferecer”.

Os programas associam provas de vinhos, visitas a herdades e adegas com actividades como o birdwatching, a observação de estrelas, a fotografia e a gastronomia, “fazendo com que, ao visitar o Alentejo, o turista tenha uma experiência completa e única”.

Para a presidente da CVRA, Dora Simões, com estas actividades pretende-se “aumentar o enoturismo no Alentejo, através da integração de valores únicos da nossa região”.

A CVRA destaca que “o Alentejo representa 16,47% da produção total de vinho em Portugal, havendo oito sub-regiões aprovadas para produção de vinho DOC, designadamente Borba, Évora, Granja-Amareleja, Moura, Portalegre, Redondo, Reguengos e Vidigueira”.

Por outro lado, “os vinhos do Alentejo são ainda os que mais exportam, tendo em 2011 aumentado em 34,5% a exportações para fora da União Europeia”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *