Portugal Ventures é a nova Sociedade de Capital de Risco público

Por a 9 de Julho de 2012 as 11:34

As três sociedades AICEP Capital Global, InovCapital e Turismo Capital fundiram-se e deram origem à Portugal Ventures, a nova Sociedade de Capital de Risco público que foi criada com um branding de leitura universal.

Com o objectivo de “valorizar o dinamismo, a transparência, a responsabilidade e a cultura da excelência, orientada para a valorização das empresas”, a Portugal Ventures é composta por dois aspectos principais: a Sociedade de Capital de Risco, que incentiva o empreendedorismo, promovendo o investimento para o crescimento; e a revitalização do tecido empresarial português na perspectiva de inovação e internacionalização.

“A marca Portugal Ventures remete para o ambiente empresarial, graficamente enquadrada e focada no crescimento e na internacionalização das empresas portuguesas, através da assinatura e da projeção do elemento ‘G’ e da assinatura ‘Growing.Global”, explica Rodrigo Rodrigues, partner da Once Upon a Brand, responsável pela criação e desenvolvimento da marca, em parceria com a GNBT. “Também foi adoptado um tom de marca mais relacional, próximo e aspiracional, em frases inspiradoras e imagens conceptuais”, acrescenta.

Lembre-se que a Portugal Ventures insere-se na esfera no Ministério do Economia e do Emprego, através da Secretaria de Estado do Empreendedorismo, Competitividade e Inovação.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *