OMT: Chegadas de turistas subiram 5% até Abril

Por a 9 de Julho de 2012 as 10:44

As chegadas de turistas internacionais aumentaram 5% nos primeiros quatro meses do ano, para 285 milhões, de acordo com dados da Organização Mundial de Turismo (OMT). As regiões da Ásia-Pacífico e África foram aquelas onde se registaram maiores crescimentos (8%). Para o período entre Maio e Agosto, a OMT mantém “perspectivas positivas”, prevendo-se que 415 milhões de turistas vão para destinos estrangeiros.

Os dados revelam que, na Europa, as chegadas de turistas internacionais subiram 4%, “consolidando o seu recorde de crescimento registado em 2011”, apesar de se manter a volatilidade económica na zona euro.

No Médio Oriente o crescimento foi de 1% no primeiro quadrimestre, com destaque para o Egipto, onde as chegadas subiram 29%. Já na região das Américas registou-se um crescimento de 6%.

“É muito encorajador ver que a procura está a voltar a países como Japão, Egipto e Tunísia. Trata-se de destinos maduros que estão prontos para voltaram a receber de volta os milhões de turistas que, todos os anos, ali se deslocam”, disse o secretário-geral da OMT, Taleb Rifai.

 

Verão positivo

A OMT espera que, entre Maio e Agosto, 415 milhões de turistas vão viajar para destinos estrangeiros. Nos últimos anos, este período representa 41% do total das chegadas registadas.

A OMT sustenta as suas previsões na ferramenta ForwardKeys, que mostra que as reservas de voos internacionais a nível global para o período entre Maio e Agosto estão 5% acima do mesmo período do ano passado.

Este ano, as chegadas de turistas estrangeiros deverão aumentar entre 3% a 4%, de acordo com as previsões para 2012 no seu cômputo geral.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *