Parques de Sintra lança passeios de charrete

Por a 5 de Julho de 2012 as 16:07

Passeios de charrete no Parque da Pena são a nova atracção da Parques de Sintra, que quer proporcionar aos seus visitantes uma nova forma de descobrir aquele espaço.

Todas as terças, quintas e sextas-feiras, entre as 10h e as 16h, qualquer pessoa pode comprar um bilhete para passear de charrete entre os lagos do Parque da Pena e o chalet da Condessa d’Edla, em contacto directo com as cavalos Ardennais, que vivem no Parque da Pena.

Cada passeio dura, em média, 20 minutos e pode incluir até seis adultos, ou quatro adultos e duas crianças. “Nesta viagem, os visitantes podem requerer também previamente o acompanhamento de um guia especializado da Parques de Sintra, que permitirá uma melhor compreensão da História do Parque, das espécies botânicas que nele existem, e dos vários locais históricos incluídos no percurso”, informa a empresa.

Quem quiser pode também efectuar uma reserva prévia da charrete para um passeio privado, inclusivamente, noutro horário ou data.

De acordo com a Parques de Sintra, os passeios de charrete no Parque da Pena integram-se num projecto de reintrodução de técnicas tradicionais e ambientalmente sustentáveis na exploração e manutenção de áreas florestais.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *