CCE lança campanha “Greening your Events”

Por a 26 de Junho de 2012 as 9:11

O Centro de Congressos do Estoril (CCE) lançou uma nova campanha denominada “Greening your Events”, tendo elaborado o “Guia Prático para um Green Event”, no âmbito da sua política de sustentabilidade.

Esta nova ferramenta, disponível em português e inglês, está disponível no site do CCE e apresenta as melhores práticas ‘verdes’ elaboradas pela Convention Industry Council’s Green Meetings Task Force, possíveis de adaptar a todos os tipos de eventos. Por outro lado, permitem “tornar os eventos mais responsáveis através de um processo simples e prático e contribuindo para a política de responsabilidade social e ambiental das organizações”.

Ao mesmo tempo que apresentou esta nova campanha, o CCE anunciou que obteve “excelentes resultados de performance ambiental na avaliação anual realizada pela EarthCheck”.

No ano passado, este ‘venue’ atingiu “níveis de excelência” em campos como o consumo energético, emissões de gás com efeito de estufa, resíduos e reciclagem, entre outros.

Lembre-se que a Earthcheck é um dos maiores certificadores a nível mundial em turismo sustentável, avaliando mais de 1.200 organizações em cerca de 65 países.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *