VRSA implementa taxa turística de um euro por dormida

Por a 25 de Junho de 2012 as 10:21

A Câmara Municipal de Vila Real de Santo António (VRSA) decidiu instituir a Taxa Turística do Município a partir do final do Verão, no valor de um euro por dormida, que será cobrada por todas as unidades de alojamento. Apenas as crianças até aos dez anos ficarão isentas do pagamento desta taxa.

Para justificar esta medida, a Câmara diz que é preciso “partilhar responsabilidades ao nível da promoção turística” e “encontrar soluções para o equilíbrio financeiro do equipamento que mais tem contribuído para a ocupação turística de VRSA”. Em concreto, a autarquia refere-se ao Complexo Desportivo de Vila Real de Santo António e ao facto de investir, por ano, três milhões de euros na manutenção das suas infra-estruturas desportivas.

A Câmara sustenta ainda que esses níveis de investimento “têm proporcionado um constante crescimento quer no número de atletas que escolhem o destino, quer no número de estágios desportivos e eventos chave desenvolvidos”, dando exemplos como o Mundialito de Futebol e a Copa Foot 21.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *